Comissão Executiva do PDI realiza novos encontros com os Centros de Estudos de Timon, Coelho Neto e Codó

No mês de setembro, dando prosseguimento ao cronograma de visitas aos Centros, aconteceram os Encontros de Planejamento para apresentar e discutir o PDI da UEMA. Na programação que ocorreu nos dias 2 e 3 de setembro foram visitados os Centros de Estudos de Timon, Coelho Neto e Codó. Com o objetivo de ampliar os debates e reforçar a importância do PDI para a comunidade acadêmica e sociedade civil, os membros da Comissão Executiva estiveram presentes para conhecer a realidade dos Centros e levantar as necessidades de cada um deles.

Constou na pauta inicial de apresentação pelo Pró-Reitor de Planejamento – Prof. Antonio Roberto Serra, os desafios desse momento para a Universidade, a sensibilização dos presentes para a relevância de toda comunidade agir localmente e pensar em conjunto para que o desenvolvimento do PDI seja eficiente. Além de destacar o PDI como instrumento de planejamento para a Universidade dos próximos cinco anos.

Seguindo a apresentação, o Prof. João Augusto, apresentou os principais componentes que constituem o PDI com base na legislação vigente, o cronograma de atividades e o fluxo do trabalho das Comissões Avaliativa, Temáticas e Regionais. Logo após, a Assessora Técnica Ariana Pimentel, apresentou o site, na qual ratificou a plataforma como a principal ferramenta de comunicação do processo, pois democratiza a participação e o acesso de todos. Assim como, expôs o vasto material já disponibilizado com informações valiosas sobre a construção do PDI. Ademais, houve abertura de indagações para os presentes interagirem com Coordenação da Comissão Executiva e assim manifestarem suas ideias e sugestões.

Fotos do Encontro em Timon

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC