O PRÊMIO: Critérios e Categorias

PrêmioPrêmio de Mérito em Planejamento Institucional – Prof. Amaro José Theodoro premia, anualmente, as Unidades Estratégicas e Táticas que se destacaram no processo de desenvolvimento institucional na utilização da ferramenta de planejamento, adotada pela Uema: o Plano de Gestão Anual – PGA.

O PGA é um recorte estratégico do Plano de Desenvolvimento Institucional, que promove, anualmente, o aperfeiçoamento da gestão, por meio do alinhamento institucional em torno dos objetivos estratégicos estabelecidos no PDI.

A Premiação ocorre no Simpósio de Planejamento Institucional, desde o ano de 2018, evento sediado todo ano pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – PROPLAD.

 

Para avaliação do Prêmio são utilizados os seguintes CRITÉRIOS:

  1. Quantidade de planos realizados X planos executados X resultados alcançados;
  2. Participação em eventos ligados ao desenvolvimento do Planejamento Institucional;
  3. Participação e envolvimento de professores, servidores, alunos e comunidade na elaboração do PGA;
  4. Desenvolvimento e consistência do PGA e o seu alinhamento ao Plano de Desenvolvimento Institucional;
  5. Feedback e agilidade no retorno das informações solicitadas;
  6. Perspectivas sobre Sociedade, Competência, Academia e Gestão, contempladas no PGA.

 

O Prêmio possui 5 CATEGORIAS, estabelecidas de acordo com os critérios:

 

  1. DESENVOLVEDOR INSTITUCIONAL  Em reconhecimento ao esforço, comprometimento, dedicação e atuação de gestores que contribuíram para o desenvolvimento institucional.
  1. PGA PERSPECTIVAS – Em reconhecimento ao esforço e comprometimento contínuo das Unidades no alinhamento das quatro perspectivas contempladas no PDI: Sociedade, Gestão, Academia e Competência.
  1. PGA ALINHADO – Em reconhecimento às Unidades que melhor traduziram os objetivos e metas estabelecidos no PDI e que, a partir do compromisso com o planejamento da Universidade, alinharam o PGA ao Plano de Desenvolvimento Institucional.
  1. PGA LEGITIMADO – Em reconhecimento ao empenho das Unidades que legitimaram um processo participativo de planejamento por meio do envolvimento de professores, servidores, alunos e comunidade na elaboração do PGA.
  1. PGA EFICAZ – Em reconhecimento às Unidades que não apenas desenvolveram um bom planejamento, como executaram ações previstas nos planos, alcançando resultados significativos para a sociedade.