Comissão Executiva visita os Centros de Estudos de Barra do Corda e Grajaú para reunir sobre o PDI

Dando prosseguimento ao cronograma de visitas aos Centros, para apresentar e discutir o PDI da UEMA. De acordo com a programação, aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro visitas os Centros de Estudos de Barra do Corda e Grajaú. Com o objetivo de reforçar a importância desse instrumento, estiveram presentes a comunidade acadêmica e sociedade civil, assim como os membros da Comissão Executiva para conhecer a realidade dos Centros e levantar as necessidades.

Excepcionalmente no Centro de Estudos de Barra do Corda, o Magnífico Reitor Gustavo Costa esteve presente e aproveitou o momento para fazer a abertura do Encontro. Colocou que a UEMA é uma Universidade jovem, com apenas 33 anos de criação, mas de grande relevância social, que caminha para a sua maturidade acadêmica e que procura representar a dinâmica dos anseios da sociedade. Em seu discurso, destacou que O PDI contribuirá para repensar a Universidade, onde não há mais espaço para improvisos, pois a Universidade passa por um processo de consolidação da sua identidade.

Em seguida, aconteceu a apresentação do Pró-Reitor de Planejamento – Prof. Antonio Roberto Serra, que destacou os desafios desse momento para a Universidade, a sensibilização dos presentes para a relevância desse importante instrumento de planejamento, que elaborará as ações para os próximos cinco anos da Universidade. Enfatizou que o PDI é uma oportunidade para redirecionar os olhares para o futuro e sonhar com uma universidade melhor, considerando os anseios da comunidade como ponto de partida desse processo.

Seguindo a apresentação, o Prof. Carlos Ronchi, foi destacado os principais elementos que constituem o PDI, com base na legislação vigente. Logo após, o Prof. Mauro Carozzo, apresentou o site, na qual ratificou a plataforma como a principal ferramenta de comunicação do processo, pois democratiza a participação e o acesso de todos. No final do encontro, houve abertura de indagações para os presentes interagirem com a Coordenação da Comissão Executiva e assim manifestarem suas ideias e sugestões.

Fotos do Encontro em Barra do Corda

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC

Quer saber com mais detalhes o que ocorreu na reunião? Acesse o seguinte link e veja a Ata do Encontro:

Fotos do Encontro em Grajaú

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC  SONY DSC SONY DSC