Convite aos Gestores: Participe das Sessões de Orientação para Elaboração do PGA 2023

Prepare-se para contribuir com o planejamento estratégico da Uema!

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) convida todos os gestores a participarem das Sessões de Orientação para elaboração do PGA 2023 (Plano de Gestão Anual). Essas sessões têm como objetivo fornecer orientações e diretrizes para a elaboração do plano anual, no qual serão estabelecidas as metas e ações que impulsionarão o crescimento e a excelência acadêmica da Instituição.

Até o momento, já ocorreram duas sessões bem-sucedidas nos dias 13 e 15 de junho, onde gestores de diversas unidades puderam trocar experiências, discutir desafios e alinhar estratégias, além da oportunidade de esclarecer dúvidas junto à Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão, da Proplad. A participação e engajamento desses líderes têm sido fundamentais para garantir uma gestão participativa e eficaz na Temporada de Planejamento de 2023.

Agora, convidamos todos os gestores que ainda não participaram a fazerem parte das próximas sessões, que ocorrerão nos dias 20 e 22 de junho. Nessas ocasiões, serão abordados tópicos relevantes relacionados à elaboração do PGA 2023, como metas institucionais, alinhamento com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), categorias orçamentárias, entre outros.

As Sessões são uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos, esclarecer dúvidas e contribuir com ideias e sugestões que impulsionem a melhoria contínua da qualidade do ensino, pesquisa, extensão e gestão na Uema.

• Sessão 1: Dia 20 de junho, das 10h às 11h, no Microsoft Teams
  • Sessão 2: Dia 22 de junho, das 10h às 11h, no Microsoft Teams.

A presença dos gestores é essencial para fortalecermos ainda mais a cultura de planejamento estratégico na Universidade.

Clique para acessar os FORMULÁRIOS de preenchimento do Plano:

PGA Tático: a ser respondido pelas unidades táticas da Uema

PGA Estratégico: a ser respondido pelas unidades estratégicas da Uema