Relatórios PGA das Unidades Táticas e Estratégicas já estão disponíveis no Google Drive

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem o prazer de anunciar que os Relatórios de cada unidade do Plano de Gestão Anual (PGA) já estão disponíveis para acesso e consulta. O PGA, um instrumento orientador vital estabelecido pela Resolução n.º 985/2017 – CONSUN/UEMA, desempenha um papel fundamental no delineamento, execução e avaliação das ações anuais em todas as unidades estratégicas e táticas da Instituição.

O Plano de Gestão Anual, de natureza essencialmente gerencial, abrange as ações destinadas a cada unidade administrativa na Uema. Ele reflete os objetivos e estratégias traçados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2021 a 2025. Além disso, o PGA também desempenha um papel crucial na elaboração da Proposta Orçamentária da Universidade, submetida anualmente à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) do Governo do Maranhão. As metas anuais delineadas no PDI são realizadas através do PGA, o que ressalta sua relevância.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão (CDIG), desempenhou um papel ativo e essencial durante a Temporada de Planejamento da Universidade. A equipe ofereceu suporte técnico e orientação valiosa aos gestores e técnicos-administrativos da Uema, auxiliando-os no processo de concepção e submissão dos planejamentos anuais de suas respectivas unidades.

A Temporada de Planejamento do PGA 2023-2024 revelou resultados notáveis, os quais agora estão disponíveis para análise no Relatório de cada unidade. Esses relatórios detalhados, minuciosamente elaborados, buscam fornecer uma análise quantitativa e sistêmica dos planos submetidos por cada unidade administrativa que se empenhou nesse processo, destacando o compromisso de cada setor com o crescimento institucional da Uema.

Para facilitar o acesso aos Relatórios do PGA de cada unidade, a Uema disponibilizou-os no Google Drive. Os gestores podem baixar os relatórios de suas respectivas unidades utilizando os links fornecidos a seguir:

1. RELATÓRIO DAS UNIDADES ESTRATÉGICAS
  2. RELATÓRIO DAS UNIDADES TÁTICAS

A Uema convida a todos os membros da comunidade acadêmica e administrativa a explorar esses relatórios, que representam um registro essencial das ações planejadas e um compromisso contínuo com a excelência e a transparência na gestão das atividades da universidade. Essa é uma oportunidade valiosa para compreender os planos e direcionamentos estratégicos que guiarão os esforços da Uema nos próximos anos.