Confira o Relatório de Submissões do Plano de Gestão Anual (PGA)

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem o prazer de anunciar que o Relatório de Submissões do Plano de Gestão Anual (PGA) já está disponível para acesso e consulta. O PGA, um instrumento orientador vital estabelecido pela Resolução n.º 985/2017 – CONSUN/UEMA, tem uma importância fundamental no delineamento, execução e avaliação das ações anuais em todas as unidades estratégicas e táticas da Instituição.

O Plano de Gestão Anual, que é essencialmente de natureza gerencial, engloba as ações destinadas a cada unidade administrativa na UEMA. Ele ecoa os objetivos e estratégias traçados no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2021 a 2025. Além disso, o PGA também desempenha um papel fundamental na elaboração da Proposta Orçamentária da Universidade, submetida anualmente à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (SEPLAN) do Governo do Maranhão. Igualmente importante, as metas anuais delineadas no PDI são realizadas através do PGA.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), por intermédio da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Gestão (CDIG), esteve ativamente envolvida durante a Temporada de Planejamento da Universidade, oferecendo suporte técnico e orientação aos gestores e técnicos-administrativos da Uema, apoiando-os no processo de concepção e submissão dos planejamentos anuais das respectivas unidades.

A Temporada de Planejamento do PGA 2023-2024 revelou resultados preliminares notáveis, os quais estão agora compilados no Relatório de Submissões. Este relatório, minuciosamente elaborado, busca fornecer uma análise quantitativa e sistêmica dos planos submetidos por cada unidade administrativa que se empenhou nesse processo.

O Relatório de Submissões do PGA representa um convite aberto a todos os membros da comunidade acadêmica e administrativa, e pode ser acessado através do site do Plano de Desenvolvimento Institucional (www.pdi.uema.br) e também da Pró-Reitoria (www.proplad.uema.br)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RELATÓRIO